naruto rpg
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Ficha do killerYMS
Ficha do killerYMS Icon_minitimeQua Dez 10, 2014 3:26 pm por killerYMS

» Ficha do killerYMS
Ficha do killerYMS Icon_minitimeQua Dez 10, 2014 3:25 pm por killerYMS

» raikage e conselhero invadindo
Ficha do killerYMS Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 9:11 pm por menako

» casa do menako
Ficha do killerYMS Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 9:09 pm por menako

» casa do menako
Ficha do killerYMS Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 9:08 pm por menako

» quero ser mizukage
Ficha do killerYMS Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 5:26 pm por menako

» ficha de menako
Ficha do killerYMS Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 5:11 pm por menako

» mudei o forum
Ficha do killerYMS Icon_minitimeSex Mar 23, 2012 12:29 pm por Admin


Ficha do killerYMS

Ir para baixo

Ficha do killerYMS Empty Ficha do killerYMS

Mensagem  killerYMS Qua Dez 10, 2014 3:25 pm

nome:Yudi
idade:13
vila:Konoha
clã:Uzumaki
elemento:Fuuton
elemento:Suiton
personagem:Naruto
jutsus de seu personagem:

Tecnicas Basicas

Bunshin no Jutsu 
(Técnica de Clonagem)
Quem usa: Técnica Ninja Básica
Rank: E
Selos: Bode, Cobra, Tigre
Descrição: É um ninjutsu básico que consiste em criar clones (cópias), para fins de distração, pois esta modalidade de ninjutsu não tem poder de ataque.

Kage Bunshin no Jutsu 
(Técnica dos Clones das Sombras)
Quem usa: Uzumaki Naruto, Hatake kakashi, Namikaze Minato, Sandaime Hokage, Ebisu, Sarutobi Konohamaru, Neji Hyuuga, Hinata, Shizune, Tsunade, Sakura Haruno, Uchiha Itachi e Jiraya
Rank: B
Nota: Cada Kage Bunshin pode fazer um (1) Jutsu. (Ex:Se o Ninja fizer 10 Kage Bunshins e se o shinobi souber usar o Rasengan, eventualmente cada Kage Bunshin pode fazer um Rasengan ao mesmo tempo)
Descrição: Técnica que permite ao ninja criar clones reais (cópias reais) requer uma grande quantidade de chakra, pois o chakra do usuário se divide igualmente entre todos os clones. Estes clones podem até auxiliar em jutsus, como o rasengan de Uzumaki Naruto, e também fazer jutsus independentemente, pois como são cópias reais têm também sistema circulatório de chakra.

Kawarimi no Jutsu 
(Técnica de Substituição)
Quem usa: Técnica ninja básica, quase todos os shinobis usam
Rank: E
Selos: bode, javali, Boi, Cachorro, Cobra
Descrição: Quando em perigo, o ninja põe algo no lugar dele, não se machucando. Normalmente se põe madeira com Henge no Jutsu transformado no ninja, ou qualquer outra coisa.

Kakuremino no Jutsu 
(Técnica da Capa Mágica da Invisibilidade)
Quem usa: Técnica ninja básica
Rank: E
Descrição: Ninjutsu básico onde o ninja se camufla com uma capa, se confundindo com alguma parede.

Henge no Jutsu 
(Técnica de Transformação)
Quem usa: Ninjutsu básico, quase todos os ninjas usam
Rank: E
Selos: bode
Descrição: Um ninja a usa para virar outra coisa copiando perfeitamente a aparência, se escondendo, enganando os outros, mas se o usuário for atingido, o jutsu será desfeito.

Harem no Jutsu 
(Técnica do Harém)
Quem usa: Uzumaki Naruto, Moegi, Udon e Konohamaru
Rank: E (Depende da pessoa)
Descrição: Naruto combina sua técnica Kage Bunshin no Jutsu com o Oiroke no Jutsu (Sexy no Jutsu), fazendo com que cada clone seu vire uma mulher nua, constituindo assim um harém, que pode distrair facilmente certos indivíduos.

Nawanuke no Jutsu 
(Técnica de Escapatória)
Quem usa: Ninjutsu básico
Rank: E
Descrição: Um ninjutsu básico que permite que o ninja desamarre cordas.
Konbi Henge no Jutsu (Técnica da Transformação Combinada)
Quem usa: Uzumaki Naruto, Gama Bunta, Inuzuka Kiba e Akamaru, Quarteto do Som
Rank: A
Selos: Bode
Descrição: Depois de executar do Ninpou - Kuchiyose no Jutsu, o Shinobi (Ninja) pode realizar os Selos de Mão para transformar um outro ser, ou ambos, em algo que seja necessário para a luta. Kiba e Akamaru criaram uma variação desta técnica e o Quarteto do Som se transformou em 2 Jounins de Suna

Oiroke no Jutsu 
(Técnica Sensual)
Quem usa: Uzumaki Naruto, Konohamaru, Moegi, Udon
Rank: E
Selos: bode
Descrição: Inventado por Naruto, essa técnica é o Henge no Jutsu com outro nome. Ao invés de virar outra pessoa, ele vira uma mulher nua.

Kabenobori 
(Escalar)
Quem usa : Técnica ninja básica
Rank: E
Descrição: Concentrando chakra na palma da mão, o ninja pode se prender em qualquer superfície, como uma espécie de "ventosa de chakra" na mão.

Kinobori 
(Andar)
Quem usa: Técnica ninja básica, quase todos os shinobis usam
Rank: E
Descrição: Concentrando chakra nas solas do pés, o ninja pode escalar árvores, paredes, além de outras superfícies, sem usar as mãos e sem cair, pois ficam com os pés grudados.

Mizu no Kinobiri 
(Andar na Água)
Quem usa: Técnica ninja básica, usada por muitos Shinobis
Rank: D
Descrição: Concentrando chakra nas solas do pés, o ninja pode andar na água como se tivesse andando no chão, diferentemente do Kinobiri essa técnica é mais complexa pois não é só necessário concentrar o Chakra no pés é necessário manter um fluxo constante nos pés formando uma espécie de "perna-de-pau" de Chakra embaixo d'água.

Ninjutsus


Rasengan
(Esfera Espiral)
Quem usa: Naruto Uzumaki, Jiraiya, Minato Namikaze, Kakashi Hatake e Konohamaru Sarutobi
Rank: A
Nota: Jiraiya e Naruto Uzumaki podem fazer dois Rasengans de uma vez só, um em cada palma. Konohamaru Sarutobi só pode realizar o Rasengan com o auxílio de um Kage Bunshin
Ficheiro: Kakashi Hatake Rasengan, Jiraiya Rasengan, Konohamaru Sarutobi Rasengan
Descrição: Ninjutsu que requer o total uso de chakra e o seu controle constantede rotação. O shinobi primeiro faz com que o chakra assuma uma forma esféricat tendo assim 3 passos , depois faz ele girar, e por último, o shinobi corre e atinge o alvo que e atingido e o rasengan e aumentado formando uma bola do tamanho da pessoa atingindo, quando é atingido. Diferente do chidori, que causa um grande estrago externo, o rasengan causa um grande estrago interno, como é mostrado no episódio onde Naruto e Sasuke usam respectivamente o Rasengan e o Chidori e quando vão se chocar Kakashi os intecepta, os jogando em duas caixas d'água, o tanque onde o chidori atinge é perfurado, enquanto o estrago aparente do Rasengan é pequeno, mas quando sasuke olha a parte traseira do tanque onde o Rasengan atingiu ele percebe um grande buraco causado pelo grande estrago interno do Rasengan.


Oodama Rasengan
(Grande Bola da Esfera Espiral)
Quem usa: Naruto Uzumaki
Rank: S
Imagem: Naruto Uzumaki Oodama Rasengan
Descrição: Aperfeiçoamento do Rasengan utilizado por Naruto Uzumaki após seu treinamento com Jiraiya. Para que Naruto Uzumaki possa utilizar essa técnica ele necessita de dois Kage Bunshins, um deles auxilia Naruto Uzumaki a segurar o Oodama Rasengan e a atingir o oponente, e o outro realiza a criação e da forma ao Rasengan juntamente com Naruto Uzumaki. O poder destrutivo dessa técnica é muito maior do que o Rasengan, pois quando atinge o inimigo realiza uma enorme explosão, matando assim o inimigo. Esse Rasengan possui um aspecto referente a cor do chakra Normal, mas seu tamanho é quase o triplo do Rasengan normal.


Tajuu Taki Rasengan
(Múltiplas Esferas Espirais Ofensivas)
Quem usa: Naruto Uzumaki
Rank: S
Descrição: Usando seu Tajuu Kage Bunshin no Jutsu, Naruto Uzumaki cria vários Kage Bunshin no Jutsu. Então cada Kage Bunshin no Jutsu cria nas suas mão um Rasengan e estando esse pronto, partem pra cima do inimigo atacando cada um com seu Rasengan. Os ataques são tão rápidos que fica quase impossível de escapar.


Tatsumaki Rasengan
(Tornado da Esfera Espiral)
Quem usa: Naruto Uzumaki
Rank: S
Nota: Não existe no mangá.
Nota²: Naruto Uzumaki usou este golpe apenas no Naruto Shippuuden O Filme 2: Laços.
Descrição: Naruto Uzumaki com o chakra da Kyuubi, faz junto com um Kage Bunshin um Rasengan com muito mais rotação e com mais chakra, fazendo assim um Rasengan em forma de tornado muito mais poderoso e com uma possibilidade maior de causar um dano fatal ao oponente.


Guren Rasengan
(Esfera Espiral da Raiva)
Quem usa: Naruto Uzumaki
Rank: S
Nota: Há também uma versão do Guren Rasengan que só é presente no jogo Naruto Shippuuden Narutimate Accel e Narutimate Hero 3 onde Naruto Uzumaki com uma cauda faz um Guren Rasengan gigante chamado Chou Guren Rasengan.
Nota²: Naruto não necessita de nenhum Kage Bunshin para moldar esse rasengan.
Ficheiro: Naruto Uzumaki Guren Rasengan
Descrição: Técnica utilizada por Naruto Uzumaki quando esse está com parte do chakra da Raposa de Nove Caudas liberado. Naruto Uzumaki utilizou essa técnica quando estava com uma "Cauda" da Raposa de Nove Caudas, ele iniciou o processo de criação do Rasengan, e depois o chakra da Raposa de Nove Caudas passa a envolver o Rasengan, dando-lhe um poder de destruição e força muito maiores do que um Rasengan normal. Esse Rasengan possui um aspecto referente a cor do chakra da Raposa de Nove Caudas e é um pouco maior que o Rasengan normal.


Bijuu Rasengan
(Esfera Espiral dos Demônios com Cauda)
Quem usa: jinchuuriki´s e Bijuu´s
Rank: S
Nota: Essa técnica não é um Rasengan propriamente dito, já que o Kira Hachi e outros jinchuurikis podem utilizá-la, porém seu processo de criação é muito semelhante a do Rasengan, com a concentração e a compressão do chakra.
Nota²: A técnica também é conhecida como Imari (Bola Ameaçadora) - recebendo nomes específicos conforme o uso do Bijuu e o nível de caudas: Yonbi Imari (Bola Ameaçadora das Quatro Caudas); Rokubi Imari (Bola Ameaçadora das Seis Caudas); Hachibi Imari (Bola Ameaçadora das Oito Caudas), e etc.
Nota³: Também pode ser chamada Kokuhou (Tesouro da Nação) - provavelmente por designar a técnica mais poderosa da Aldeia Oculta, sendo assim considerada um "tesouro".
Descrição: Naruto Uzumaki utilizou essa técnica contra Orochimaru na Ponte do Céu e da Terra. Naruto Uzumaki se transformou na Mini-Raposa de Nove Caudas, ao libertar a Quarta Cauda da Raposa de Nove Caudas, e concentrou e comprimiu uma quantidade muito grande de chakra Normal misturado ao chakra da Raposa de Nove Caudas, após isso engoliu a pequena esfera de chakra, e posteriomente lançou pela boca uma gigantesca rajada de energia, capaz de reconfigurar toda a paisagem do local.


Kyuubi Rasenshuriken
(Shuriken Espiral das Nove caudas)
Quem usa: Naruto Uzumaki
Rank: Superior a S
Nota: Este Rasengan foi revelado na pg. 15 do Naruto Artbook 2, não se sabe se Naruto virá a utilizá-lo.
Ficheiro: Naruto Uzumaki kyuubi Rasenshuriken
Descrição: Naruto, com chakra da Raposa de Nove Caudas e com ajuda de Kage bunshins, cria um Rasenshuriken. Mas por ser com o chakra da Raposa de Nove Caudas, este fica com um aspecto vermelho transparente. O poder dessa técnica ainda não foi mostrada, mas por se tratar de um dos Rasengans mais fortes já criados, que ainda contém chakra da Raposa de Nove Caudas, deve ser um ataque avassalador. Pelo que aparenta na foto do Artbook, esse rasengan precisa que Naruto o leve até o inimigo, como o Rasenshuriken comum, mas os danos a Naruto não devem ser tão grandes, por causa das propriedades curativas do chakra da Raposa de Nove Caudas.


Kyuubi Rasengan
(Esfera Espiral das Nove Caudas)
Quem usa: Naruto Uzumaki
Rank: S
Nota: Aparece somente no segundo filme
Descrição:Naruto, com chakra da Raposa de Nove Caudas e com ajuda de um Kage bunshin, cria um Rasengan do mesmo tamanho de um Rasengan normal só que como e feito com chakra venenoso da Kyuubi se torna mais mortal.


Nanairo no Rasengan
(Esfera Espiral de Sete Cores)
Quem usa: Naruto Uzumaki
Rank: S
Ficheiro: Naruto Uzumaki Iro chakra Shichi Rasengan
Descrição: Rasengan especial presente unicamente no final do primeiro filme de naruto, quando a princesa Koyuki admite Naruto Uzumaki como um verdadeiro shinobi à serviço da princesa (fato que ela representava nos seus filmes) e então as geleiras Arco-Íris refletem no Rasengan de Naruto Uzumaki as sete cores do arco-íris (representando assim o chakra de sete-cores presente nos filmes de Koyuki).
Curiosidade: Na oitava abertura do anime, Re:member, Naruto parece usar um Rasengan de Sete Cores.


Gelel Iwa no Rasengan
(Esfera Espiral da Pedra Gelel)
Quem usa: Naruto Uzumaki e Temujin (Naruto)
Rank: S
Ficheiro: Naruto Uzumaki Gelel Iwa Rasengan
Descrição: Rasengan especial presente unicamente no final do segundo filme de Naruto, quando Temujin com o poder da Pedra Gelel molda na mão de Naruto um Rasengan, tendo este assim todo o poder da Pedra Gelel. Esse Rasengan tem um aspecto azul-celeste.


Mikazuki no Rasengan
(Esfera Espiral da Lua Crescente)
Quem usa: Naruto Uzumaki
Rank: S
Ficheiro: Naruto Uzumaki Mikazuki Rasengan
Descrição: Rasengan especial presente unicamente no final do terceiro filme de Naruto, quando Naruto Uzumaki (com a perna esquerda petrificada e carregado pelo Tsuki Michiru) com seu Kage Bushin molda um Rasengan normal mas ao passá-lo pela Lua Minguante do País da Lua,o Rasengan ganha um aspecto roxo-trasparente, fica maior e uma lua quarto-minguante surge em seu interior.


Chou chakra Rasengan
(Esfera Espiral do chakra Supremo)
Quem usa: Naruto Uzumaki e Shion
Rank: S
Ficheiro: Naruto Uzumaki Chou chakra Rasengan
Descrição: Rasengan especial presente unicamente no final do quarto filme de Naruto, quando Naruto Uzumaki junta seu chakra com o de Shion, criando um poderoso Rasengan tom rosa muito maior que o Oodama Rasengan e quase do tamanho do Chou Oodama Rasengan, sua força é absurda criando até um novo vulcão em uma cratera.


Bijuu Oodama Rasengan
(Grande Bola da Esfera Espiral dos Demônios com Cauda)
Quem usa: Jinchuurikis e Bijuus
Rank: Extremamente superior a SS
Nota: Essa técnica não é um Rasengan propriamente dito, já que o Kira Hachi e outros jinchuurikis podem utilizá-la, porém seu processo de criação é muito semelhante a do Rasengan, com a concentração e a compressão do chakra.
Descrição: Versão aprimorada do Bijuu Rasengan, é um rasengan como o Bijuu Rasengan, só que maior, tem 5x mais o poder do Oodama Rasengan. 


Kage Shuriken Bunshin no Jutsu
(Técnica dos Clones de Shuriken das Sombras)
Quem usa: Sandaime Hokage, Orochimaru, Uchiha Sasuke, Yakushi Kabuto e Uzumaki Naruto
Rank: B
Primeira Aparição:
Descrição: Utilizando shurikens comuns, o Ninja cria clones de sombra das mesmas que são tão fatais como as originais.


Tajuu Kage Bunshin no Jutsu
(Técnica dos Múltiplos Clones das Sombras)
Quem usa: Uzumaki Naruto, Shizune, Namikaze Minato, Hatake kakashi e Uchiha Madara.
Rank: S
Primeira aparição:
Nota: É um Kinjutsu.
Nota 2: O máximo de Kage Bunshins que Uzumaki Naruto pode fazer é de 1000 Kage Bunshins sem o Chakra da Kyuubi e quantidade de Kage Bunshins ilimitada com o Chakra da Kyuubi no Youko.
Descrição: Uma variação do Kage Bunshin no Jutsu, criando centenas de clones de sombra. Esta técnica foi selada pelo Yondaime Hokage por ser um jutsu muito perigoso.


Bunshin no Jutsu
(Técnica de Clonagem)
Quem usa: Técnica Ninja Básica[2]
Rank: E
Selos: Bode, Cobra, Tigre
Primeira aparição:
Descrição: É um ninjutsu básico que consiste em criar clones (cópias), para fins de distração, pois esta modalidade de ninjutsu não tem poder de ataque.


Kage Bunshin no Jutsu
(Técnica dos Clones das Sombras)
Quem usa: Uzumaki Naruto, Hatake Kakashi, Namikaze Minato, Shizune, Jiraya, Ebisu, Sarutobi Konohamaru
Rank: B
Descrição: Técnica que permite ao ninja criar clones reais (cópias reais) requer uma grande quantidade de chakra, pois o chakra do usuário se divide igualmente entre todos os clones. Estes clones podem até auxiliar em jutsus, como o rasengan de Uzumaki Naruto, e também fazer jutsus independentemente, pois como são cópias reais têm também sistema circulatório de chakra.


Uzumaki Naruto Rendan
(Combo de Uzumaki Naruto)
Quem usa: Uzumaki Naruto
Rank: C
Primeira aparição:
Nota: Classificado como ninjutsu pelo Livro Oficial.
Descrição: Copiando o Shishi Rendan de Uchiha Sasuke, Naruto faz quatro clones com seu Kage Bunshin no Jutsu. Os quatro atacam o oponente, o levantando no ar, falando em ordem U - ZU - MA - KI, e no ar Naruto dá o golpe final, falando NARUTO RENDAN. Este é o estilo taijutsu de Naruto.


Uzumaki Naruto Nisen Rendan
(Combo de 2000 Golpes de Uzumaki Naruto)
Quem usa: Uzumaki Naruto
Rank: B
Primeira aparição:
Nota: Classificado como ninjutsu pelo Livro Oficial.
Descrição: Usando o Tajuu Kage Bunshin no Jutsu, Naruto solta uma sequência de muitos socos com seus clones. É uma variação do Uzumaki Naruto Rendan, só que com os múltiplos clones.


Uzumaki Naruto Yonsen Rendan
(Combo de 4000 Golpes de Uzumaki Naruto)
Quem usa: Uzumaki Naruto
Rank: A
Primeira aparição:
Nota: Classificado como ninjutsu pelo Livro Oficial.
Descrição: Depois de usar o Uzumaki Naruto Nisen Rendan, Naruto dobra a quantidade de clones e golpes com o Tajuu Kage Bunshin no Jutsu, criando o Uzumaki Naruto Yonsen Rendan, que golpeia usando mãos e pés.

Tecnicas elementais
Fuuton

Fuuton no Jutsu (Técnica da Libertação do Vento)
Quem usa: Temari, Kakuzu, Konan, Minato Namikaze, Nagato, Sabaku no Gaara, Uzumaki Naruto, Sarutobi Asuma, Orochimaru, Sora, Uchiha Itachi, Fuuka, ANBU, Baki, Uchiha Madara/Tobi, Nara Shikamaru, Kakashi Hatake, Gama Bunta, Gamakichi, Gama Tatsu, Gamariki, Clã Hyuuga, Setsuna, Kyaku, Jin, Seimei, Kazekages, Juugo, Sarutobi Asuma, Orochimaru, Koori Haku, Shii, Clã Kazahana, Abumi Zaku, Danzou, Shiore, Suna no Shukaku, Juubi, Fuuka, Roushi, Yonbi no Saru e Shinobis (Ninjas) de Uzugakure no Sato,Eremita dos Seis Caminhos 
Primeira aparição: 
Descrição: As técnicas que usam o elemento vento são conhecidas por serem praticamente indefensáveis e de alto poder destrutivo. Faz-se necessário um controle de chakra muito grande para usar esse jutsu e permite controlar o elemento com melhor habilidade dependendo de seu controle de chakra permitindo criar um bunshin de vento com um bom controle de chakra. Tem grande vantagem contra Raiton, mas perde para Katon. 

Fuuton - Kaze Bunshin no Jutsu (Libertação de vento - Clone de Vento) 
Quem usa: ANBU e Uzumaki Naruto 
Rank: A 
Primeira Aparição 
Descrição: Usando seu chakra Fuuton, o ninja cria um Clone 100% de vento que quando atingido explode em uma grande rajada de vento destruindo tudo que estiver perto. 

Fuuton - Kaze no Kirazai (Libertação do Vento - Lâmina do Vento Cortante) 
Quem usa: Uzumaki Naruto 
Rank: A 
Primeira aparição: 
Descrição: Usando seu chakra da Natureza Fuuton, Uzumaki Naruto pode cortar coisas com uma espécie de lâmina de vento, inclusive esse Jutsu pode partir uma cachoeira em dois. 

Fuuton - Kaze Shunshin no Jutsu (Libertação de vento - Movimentação Rapída entre o Vento) 
Quem usa: Haku, Sarutobi Asuma, Kazuma, Uzumaki Naruto 
Rank: D 
Primeira aparição: 
Descrição: Usando seu chakra da Natureza Fuuton, o ninja se move em um pequeno turbilhão de vento desaparecendo. 

Fuuton - Gamayuu Endan (Libertação do vento - Bola de Fogo do Óleo de Sapo) 
Quem usa: Uzumaki Naruto (em conjunto com Gamatatsu e Gamakichi) 
Rank: S 
Primeira aparição: 
Nota: Esse jutsu é um combo de colaboração feito por Gamatatsu, Gamakichi e Uzumaki Naruto 
Nota: Esse jutsu foi usado no episódio 111 do Naruto Shippuuden. 
Descrição: É um Ninjutsu de Colaboração onde Gamatatsu preenche sua barriga com óleo em conjunto com Gamakichi que usa o Katon, então Gamatatsu lança um tiro de óleo junto com o chakra (fuuton) de Uzumaki Naruto que aumenta sua potencia, então Gamakichi lança o Katon no jutsu que com o Fuuton de Naruto seu poder de ataque é extremo e pode parar até um bijuu. 

Fuuton - Gama Teppou (Libertação do Vento - Arma de Água do Sapo) 
Quem usa: Uzumaki Naruto (em conjunto com Gamatatsu) e Jiraya (em conjunto com Gamariki) 
Rank: A 
Primeira aparição: 
Nota: É semelhante ao Gufuu Suika no Jutsu, por também ser um ninjutsu do elemento Suiton 
Nota²: Jiraya ao invés de chakra fuuton ele usa chakra normal na técnica. 
Descrição: É um Ninjutsu de Colaboração onde o shinobi(Naruto) une seu chakra ao de sua invocação (Gamatatsu), unindo as naturezas Vento (Fuuton) e Água (Suiton), gerando uma arma de água com um imenso poder destrutivo

Fuuton - Toppa no Jutsu(Libertação de Vento - Técnica do Tufão de Vento) 
Quem usa: Uzumaki Naruto, Hatake Kakashi, Gaara e Orochimaru 
Rank: C 
Descrição: Um pequeno tufão de vento é criado quando o Ninja unta as mãos, sendo que este pode mudar a paisagem do local de luta. É o melhor ataque de Fuuton no Jutsu de Orochimaru antes de sua variação, Fuuton Daitoppa. 

Fuuton - Daitoppa no Jutsu(Libertação do Vento - Técnica do Grande Tufão de Vento) 
Quem usa:Orochimaru, Hatake Kakashi , Gaara e Uzumaki Naruto 
Rank: B 
Nota: O de Hatake Kakashi só foi mostrado em Narutimate Accel 2 e 3. 
Primeira aparição: 
Descrição:Uma versão muito mais forte que o Fuuton - Toppa.Essa versão consiste em criar um tufão de vento que causa grandes danos.

Fuuton: Rasenshuriken
(Libertação do Vento: Shuriken Espiral)
Quem usa: Naruto Uzumaki
Rank: S
Nota: Técnica utilizada por Uzumaki Naruto quando esse está usando o Sennin Mode, Essa técnica é o Fuuton Rasenshuriken com os mesmos procedimentos do Rasenshuriken só que tem 2 diferenças : O usuário não sofre as consequências da técnica pois é um Rasenshuriken lançado, e este tem parte de seu poder aumentado, por utilizar Chakra Sennin e pode ser expandido conforme a vontade de Naruto. Ao atingir o alvo, o jutsu pode desintegrá-lo em poucos segundos, deixando apenas restos do atingido.
Nota²: É um Kinjutsu.
Nota³: É o aprimoramento do Fuuton - Rasengan.
Descrição: Com os mesmos procedimentos do Rasengan, o usuário concentra além do Rasengan que apenas muda a forma do chakra, muda também sua natureza, colocando chakra do elemento vento. Assim como o Oodama Rasengan, o Fuuton Rasenshuriken é realizado com a ajuda de dois Kage Bunshin, um para liberar o chakra, outro para moldá-lo, e o último para adicionar o elemento fuuton. Com o elemento vento, ele cria quatro lâminas em sua volta, que lembra uma Shuriken, por isso o nome do ataque. Se for estudar o ataque microscopicamente, se cria várias agulhas de chakra que ataca cada célula separadamente no corpo do inimigo, destruindo seus tenketsus. Um ataque muito poderoso, mas que causa danos ao usuário, pois algumas dessas agulhas atacam suas próprias células. O dano macroscópico é um grande poder que “tritura” a parte do inimigo que encosta e como dito o dano é tão absurdo que nem o poder de cura de Tsunade pode curar quem tomou o dano do Rasenshuriken


Fuuton: Rasengan
(Libertação do Vento: Esfera Espiral)
Quem usa: Naruto Uzumaki
Rank: S
Nota: A única vez em que foi usado numa pessoa foi durante o treino de Naruto para fundir o elemento vento no Rasengan quando Kakashi pediu para testar os efeitos da técnica dele contra seu Rasengan normal. Além dos efeitos provocados pelo Rasengan a adição do elemento vento também produz cortes profundos na pele de quem recebe o impacto.
Descrição: Naruto Uzumaki cria este Rasengan quando aprende a manipular o elemento de seu chakra, o Vento (Fuuton). Essa é uma manipulação de elemento ainda incompleta, tendo em vista que a técnica não havia sido desenvolvida por completo, mas assim mesmo seu poder e força são muito grandes. Esse Rasengan é do mesmo tamanho que um Rasengan normal, porém possui pequenas lâminas de vento ao seu redor, o que lembra uma pequena Shuriken. Esse Rasengan possui um aspecto azul esbranquiçado referente ao chakra Fuuton.

Doton

Técnica de Libertação da Terra)

Quem usa: Hatake Kakashi, Uchiha Sasuke, Sarutobi Hiruzen, Yamato, Uchiha Itachi, Juugo, Deidara, Fudou, Kagari, Oboro, Fuuma Kagerou, Jiraiya, Jiroubou, ANBU, Fuuka, Giita, Fuen, Kakuzu, Senju Hashirama, Orochimaru, Touji Mizuki, Yamashiro Aoba, Yakushi Kabuto, Roushi, Yonbi no Saru, Juubi, Eremita dos Seis Caminhos, Uzumaki Kushina, Gaara, Hatake Sakumo, Pakkun, Sai, Shiore, Ishidate, Onoki, Hagane Kotetsu,Uzumaki Naruto Nagato, Haruno Sakura, Shinobis (Ninjas) de Iwagakure no Sato, Minato Namikaze e Godaime Mizukage. 
Primeira aparição: 
Nota: Poucos ninjas como Kakuzu,Juugo e Godaime Mizukage podem controlar este elemento a sua vontade. 
Descrição: Técnicas baseadas no controle da terra, para criar elevações na terra, se esconder nela, entre outras funções. Tem grandes chances contra Suiton, mas perde para Raiton

Doton - Shinjuu Zanshu no Jutsu 
(Libertação da Terra - Técnica do Caçador de Cabeças) 
Quem usa: Sarutobi Hiruzen, Hatake Kakashi,Uchiha Itachi, Namikaze Minato, Senju Hashirama, Uchiha Sasuke, Touji Mizuki e Uzumaki Naruto 
Rank: C 
Primeira aparição: 
Descrição: O usuário entra dentro da terra saindo quando quiser da terra, surpreendendo o inimigo com algum ataque, ou enfia o corpo do inimigo embaixo da terra, deixando só a cabeça dele para fora, como Kakashi fez com o Sasuke

Suiton

Suiton no Jutsu (Técnica de Libertação da Água)
Quem usa: Hatake Kakashi, Uchiha Madara Senju Tobirama, Juugo, Roushi, Kakuzu, Yamato, Senju Hashirama, Kamizuki Izumo, Momochi Zabuza, Hoshigaki Kisame, Hozuki Suigetsu, Koori Haku, Oboro, Mubi, Kagari, Yahiko, Uchiha Itachi, Fuuka, Gobi no Irukauma, Pein, Shinobis da Vila Oculta da Névoa, Hanzou, Guren, Kin Tsuchi, Shinobis da Vila Oculta da Cachoeira, Gamakichi, Gama Bunta, Gama Tatsu,Godaime Mizukage, Uzumaki Naruto e Darui. 
Primeira aparição: 
Nota: Poucos ninjas como Kakuzu,Juugo e Godaime Mizukage podem controlar este elemento a sua vontade. 
Descrição: Técnica que permite a manipulação da água em diversas formas, seja como proteção, clonagem ou outros fins. Tem vantagem contra Katon, mas perde para Doton.

Gufuu Suika no Jutsu (Técnica do Redemoinho de Água) 
Quem usa: Uzumaki Naruto em conjunto com Yamato 
Rank: A 
Primeira aparição: 
Descrição: Combinação do Suiton - Hahonryu de Yamato e do Fuuton - Rasengan de Uzumaki Naruto. Essa combinação gera um enorme tornado de água com um imenso poder destrutivo

Suiton - Suijinheki (Libertação da Água - Barreira de Água) 
Quem usa: Senju Tobirama, Hozuki Suigetsu, Hatake Kakashi, Uchiha Itachi, Hoshigaki Kisame , Kakuzu e Uzumaki Naruto e Darui 
Rank: B 
Selos: Tigre, Serpente, Tigre 
Primeira aparição: 
Nota:Uzumaki Naruto so pode utilizar esse jutsu movendo a agua com o crakra da Kyuubi e so quando esta em locais repletos de agua como lagos e grandes caichoeras. 
Nota²:Uzumaki Naruto não ultiliza selos. 
Descrição: Uma coluna de água imensa aparece para proteger o ninja que fica em seu interior. Uma grande quantidade de água é criada saindo de dentro da boca do usuário e criando uma forte defesa contra ataques.

Katon

Gamayu endan 
(Explosão da Rajada de Óleo do Sapo)
Quem usa: Jiraya ,Namikaze Minato e Uzumaki Naruto, ambos com Gama Bunta.
Rank: S
Primeira aparição:
Nota: Naruto só usa esta técnica com uma Kunai amarrada a um Papel Explosivo, ou algo que possa atear fogo.
Nota 2:Minato tem essa tecnica por ter sido treinado por Jiraiya.
Descrição: Gamabunta, o rei dos sapos, solta óleo pela boca em grande quantidade, e o usuário queima todo o óleo com uma técnica de fogo, derretendo tudo o que estiver no caminho devido ao mar de chamas que é formado.


Goukakyu no Jutsu 
(Técnica da Grande Bola de Fogo)
Quem usa: Técnica básica
Rank: C
Selos: Cobra, Bode, Macaco, Javali, Cavalo, Tigre
Primeira aparição:quando Uchiha Sasuke está no exame de Graduação Genin contra kakashi
Descrição: Depois de fazer os selos necessários, o usuário desse jutsu atira uma enorme bola de fogo pela boca.

Kuchiyose

Kuchiyose • Buki
(Invocação • Armas)
Quem usa: Tenten, Naruto Uzumaki, Jiraya, Sasuke Uchiha, Sakura Haruno, Kotetsu Hagane e Fukasaku
Rank: B
Descrição: Tenten, com seus pergaminhos, invoca Kunais, Shurikens, bombas, Foices, Bastões, Machados, Fuuma Shurikens, Dardos, e outros, que atacam o oponente com sua mira excelente, usando algum jutsu para completá-lo. Naruto Uzumaki pode invocar uma sequência de Kunais e shurikens com o auxilio de um pergaminho. Sasuke Uchiha, com os pergaminhos que possui em seus pulsos, pode invocar Kunais, Shurikens, Fuuma Shuriken's. Kotetsu Hagane, como visto na sua luta contra Kakuzu, pode invocar um gigantesca maça com a aparência da cabeça de um crustáceo com o auxilio de um pergaminho. Jiraya invoca uma espada para matar os corpos de Pein infelizmente eles voltaran a vida. Fukasaku pode invocar, sem o auxílio de pergaminhos, seu Cajado.


Kuchiyose • Gama
(Invocação • Sapo)
Quem usa: Jiraiya, Naruto Uzumaki, Quarto Hokage e sapos de Myobokuzan
Rank: C
Selos: Após passar sangue nas mãos, Porco, Cachorro, Pássaro, Macaco e Tigre
Descrição: É uma das invocações mais poderosas e versáteis da série, servindo como ataque, defesa e até transporte. Aparece pela primeira vez quando o sannin Jiraya encontra Naruto e Ebisu nas fontes termais. Sapos são úteis: eles pulam longe, entram na água (doce), têm uma força enorme, e ainda servem para farejar algumas coisas e ajudam em invasões verificando se há inimigos. O rei dos sapos, Gamabunta, usa uma katana como arma. Existem vários sapos diferentes, como o Sapo da Montanha de Fogo e o Demolidor. Já foi mostrado que os sapos podem invocar outros sapos, como Shima, quando invcocou Gamabunta, Gamakichi, Gamaken, Gamahiro e Fukasaku para enfrentar Pein.


Girinos
(Girinos)
Quem usa: Naruto Uzumaki
Rank: E
Descrição: Durante seu treinamento com Jiraiya, para poder realizar a invocação de sapos, Naruto Uzumaki invocou diversos girinos geralmente laranjas e com manchas azuis, seus tamanhos variavam de acordo com o "esforço" de Uzumaki naruto.

Pós-Girino
(Pós-Girino)
Quem usa: Naruto Uzumaki
Rank: E
Descrição: Durante seu treinamento com Jiraiya, para poder realizar a invocação de sapos, Naruto Uzumaki invocou diversos girinos geralmente laranjas e com manchas azuis, mas um chamou a atenção por ter a presença das patas traseiras.

Pré-Sapo
(Pré-Sapo)
Quem usa: Naruto Uzumaki
Rank: E
Descrição: Durante seu treinamento com Jiraiya, para poder realizar a invocação de sapos, Naruto Uzumaki "quase" invocou um sapo ao invocar um girino nos estágios finais de evolução, era semelhante a um sapo mas com a presença de um cotoco de rabo.


Gamabunta
(Rei dos Sapos)
Quem usa: Shima, Jiraiya, Minato Namikaze e Naruto Uzumaki
Rank: S
Descrição: Ele é um sapo enorme invocado pelo Quarto Hokage para defender Aldeia da Folha do ataque da Raposa de Nove Caudas, o mesmo também pode ser invocado por Jiraiya e Naruto Uzumaki. Possui um 'Dosu' (espada menor que uma Katana) de corte fantástico, é um ótimo lutador, auxiliando grandes shinobis na história. Também pode usar Jutsus Suiton e usa seu óleo de sapo (normalmente) junto com Jutsus Katon. Gamabunta tem um gênio difícil e se mostra apático quanto aos assuntos de seus subordinados. Tem dois filhos Gamakichi e Gamatatsu.



Gamakichi
(Sapo Propício)
Quem usa: Shima, Jiraiya e Naruto Uzumaki
Nota: Gamakichi não é capaz de ultilizar Suiton, mas pode usar Katon
Rank: B
Descrição: Filho mais velho de Gama-Oyabin (Chefe dos Sapos), que é como Naruto Uzumaki chama Gamabunta. É um sapo esperto: sabe a hora exata de fugir, quando vê que não tem mais utilidade, e é muito sarcástico. Apareceu pela primeira vez na luta de Naruto e Gaara, quando Naruto tenta invocar o Gama-Oyabin para enfrentar o Shukaku. Outra aparição foi quando Jiraya, ainda dopado pelo remédio de Tsunade, não conseguiu controlar seu chakra para a invocação. Gamakichi também apareceu em alguns fillers do anime, mas geralmente Gamakichi aparece quando Naruto Uzumaki tenta invocar Gamabunta, só foi invocado por necessidade no episódio 139.


Gamahiro
(Sapo Demolidor)
Quem usa:: Shima, Minato Namikaze, Jiraiya, Naruto Uzumaki
Rank: A
Descrição: Após fazer os selos necessários, o usuário pode invocar um gigantesco sapo espadachim que pode destruir tudo ao redor.


Gamatatsu
(Sapo Dragão)
Quem usa: Naruto Uzumaki
Rank: B
Descrição: É o irmão mais novo de Gamakichi. Seu gênio é totalmente diferente do de seu irmão mais velho: Gamatatsu chega a ser idiota. Ele aparece pela primeira vez na luta dos lendários sannin, também de forma acidental, após Naruto ver que Jiraya não conseguiu invocar Gamabunta e obter Gamakichi. Ao contrário do irmão, Gamatatsu fugiu na hora do perigo e ficou cobrando comida por ter sido invocado. Na temporada Shippuden Gamatatsu cresceu e aprendeu a ultilizar Suiton.


Paw & Maw
(Pai e Mãe)
Quem usa: Shima, Jiraiya, Minato Namikaze e Naruto Uzumaki
Rank: S
Nota: Jiraiya não gosta de utilizar este jutsu, pois, afirma que sua aparência no sennin mode não atrai as garotas.
Nota²: Shima invoca Fukasaku para lutar contra Pein.
Nota: Pelo fato de Shima e Fukasaku conhecerem muito sobre Minato Namikaze, subentende-se que o mesmo já tenho os Invocados pelo menos uma Vez.
Descrição: Jiraiya utiliza este jutsu de invovação contra oponentes realmente muito fortes, a exemplo de Pein. Ao realizar este jutsu o shinobi pode ter acesso ao chakra Sennin que por sua vez pode realizar Senjutsus, que jutsus extremamente poderosos, como ter acesso ao Sennin Mode, ou Chou Oodama Rasengan.


Gama Kii
(Chave-Sapo)
Quem usa: Minato Namikaze, Jiraiya e Naruto Uzumaki
Rank: A
Descrição: Quando Jiraiya estava em sua missão na Aldeia da Chuva para obter informações sobre o líder da Akatsuki, ele invoca um sapo pergaminho que possui uma chave que tem relação com Minato Namikaze e seu selamento em Naruto Uzumaki, e também o próprio Naruto Uzumaki. Parece haver também uma relação com um jutsu inacabado.


Naruto Uzumaki
(Naruto Uzumaki)
Quem usa: GamaKichi, Fukasaku, Shima e Naruto Uzumaki.
Rank: -
Descrição: Por Naruto Uzumaki ter assinado um contrato de sangue com os sapos ele pode ser invocado por um dos sapos, no caso Gama Kichi. Naruto Uzumaki foi invocado até a Montanha Myoboku. Fukasaku também pode invocar Clones das Sombras de Naruto Uzumaki através de um pergaminho, que o mesmo carrega em suas costas. 


Kuchiyose • Bijuu
(Invocação • Monstro com Cauda)
Quem usa: Jinchuurikis, Senju Hashirama, Tobi/Uchiha Madara
Rank: S


Kuchiyose • Kyuubi no Kitsune
(Invocação • Raposa Demônio de Nove Caudas)
Quem usa: Uchiha Madara, Senju Hashirama e Uzumaki Naruto
Rank:S
Descrição: Madara Uchiha com seu Fuumetsu Mangekyou Sharingan podia controlar a Kyuubi no Kitsune. Madara Uchiha invocou-a em sua luta contra Hashirama Senju, em que não obteve sucesso. Desconfiava-se que no ataque da Kyuubi no Kitsune à Aldeia da Folha, ocorrido à dezesseis (16) anos, fora um ato de terrorismo de Madara Uchiha, mas este diz que foi um acontecimento natural.É revelado no mangá 440 que a Raposa de Nove Caudas realmente foi invocada por Madara para destruir Aldeia da Folha. Hashirama Senju pode invoca-la também, como todos os outros bijuus, e controla-los, se tornando um dos mais fortes shinobis.Uzumaki Naruto mostrou ser capaz de invocar o bijuu que está nele selado,ele fica nervoso ou pede a ajuda do bijuu como mostrado na luta entre Uzumaki Naruto contra Pein/Nagato para poder invocala.


Genjutsu

Genjutsu no Kai - Jigyaku no Chakra
(Cancelamento da Técnica de Ilusão - Reversão de Chakra)
Quem usa: Uzumaki Naruto e Jiraiya
Rank: B
Nota: Ensinada a Uzumaki Naruto por Jiraiya em seu exílio
Nota²: Usada somente na luta contra Uchiha Itachi, no resgate de Sabaku no Gaara
Descrição: Se o usuário estiver dentro de um Genjutsu, ele deve parar seu fluxo de Chakra, para assim "quebrar" a posição do chakra, redirecionando-o de uma só vez, e com isso desfazer o Genjutsu.


Genjutsu no Kai
(Cancelamento da Técnica de Ilusão)
Quem usa: Vários Shinobi
Rank: D
Selos: Tigre/Cabra
Descrição: Habilidade utilizada para cancelar genjutsus, lembrando que só funciona por completo caso a experiência do utilizador em genjutsu seja maior de que quem lhe lançou o genjutsu. Também é usado para remover selos em casos mais avançados.


Shikumi no Jutsu
(Técnica da Visão da Morte)
Quem usa: Orochimaru, Yuuhi Kurenai, Uchiha Itachi e Uzumaki Naruto(Kyuubi)
Rank: C
Nota:Uzumaki Naruto so pode executala quando esta com os os olhos da Kyuubi.
Descrição: Após sentir a intenção assassina do usuário, o alvo começa a ter intensas visões da sua morte, o que lhe causa medo e o faz ficar paralisado. Foi usada por Orochimaru na floresta da morte.


Taijutsus

Konohagakure Hidden Taijutsu Ougi - Sennen Goroshi
(Técnica Secreta da Aldeia da Folha - Mil anos de dor)
Quem usa: Naruto Uzumaki e Kakashi Hatake.
Rank: D ou C ou B
Nota: Ele apenas se Classifica D quando e feito com o dedo, C quando e usado uma Kunai e B quando e feito por kunai tendo uma tarja explosiva
Função: Atacar
Descrição: A técnica consiste em usar esse ponto cego do corpo (onde o shinobi não se pode defender) para atacar com explosivos. Também pode-se improvisar, usando uma kunai no lugar de um dedo. O golpe é inspirado no kancho, uma brincadeira japonesa que consiste em enfiar dedos no ânus alheio (semelhante à dedada). È por isso que ele só usa nos oponentes mais fracos ou desavisados.


Fuuma Shuriken • Kage Fusha
(Shuriken De Vento Demoniaco • Moinho Das Sombras)
Quem Usa: Sasuke Uchiha e Naruto Uzumaki
Rank: D
Função: Atacar
Descrição: O shinobi calcula mentalmente a aero-dinâmica da Fuuma Shuriken, assim a arremeça, aumentando o grau de acerto.


Hien
(Andorinha Voadora)
Quem usa: Todos os Ninjas que usam Fuuton
Rank: A
Função: Atacar
Descrição: Alimentando seu chakra em alguma arma, o Shinobi aumenta o tamanho da mesma, deixando-a 10x mais poderosas, e um golpe da mesma pode ser mortal


Gouken
(Punho Forte)
Quem usa: Taijutsu básico de Konoha
Rank: C
Função: Atacar
Descrição: Um soco poderoso que causa danos no adversário para o corpo exterior.


Kyakuya
(Ferroada)
Rank: C
Quem usa: Rock Lee, Uzumaki Naruto, Uchiha Sasuke, Hyuuga Neji, Haruno Sakura e quase todos os ninjas que possuam o Gouken Ryuu.
Função: Atacar
Descrição: O ninja aplica uma voadora no oponente e faz com que ele perca o equilibrio


Konoha Shoufuu
(Vendaval da Folha)
Quem usa: Rock Lee, Maito Gai, Sasuke Uchiha, Uzumaki Naruto, Kakashi Hatake
Rank: D
Nota:É indefensavel.
Nota²:Uzumaki Naruto so Pode Executalo com a Ajuda de Kage Bunshins
Função: Atacar/Defender
Descrição: O shinobi aparece embaixo do inimigo e chuta-o para evitar que ele continue com o ataque. Geralmente precede o Kage Buyou


Shishi Rendan
(Rajada de Leões)
Quem usa: Sasuke Uchiha, Naruto Uzumaki
Rank: C
Função: Atacar
Descrição: Usando o Konoha Shoufuu, Sasuke lança o inimigo no ar. Com o Konoha Kage Buyou surge por detrás do adversário, para aplicar a seqüência de golpes chamada combo. Naruto Uzumaki copiou o taijutsu de Sasuke usando o Kage Bunshin no Jutsu, e criou o Naruto Uzumaki Rendan, classificado oficialmente como Ninjutsu.


Taihou Sentou
(Soco canhão)
Quem usa: Tsunade, Karin, Sakura Haruno e Uzumaki Naruto(Kyuubi)
Rank: B,A ou S
Função: Atacar
Nota:Uzumaki Naruto so pode utilizar o Taihou Sentou quando esta liberando as caldas da Kyuubi.
Nota²:No caso de Uzumaki Naruto a tecnica sobe para S pos ele pode destruir uma região inteira quando esta na 4 cauda ou superior.
Descrição: Concentrando chakra na mão o usuário dá um golpe no chão ou no inimigo liberando todo o chakra possível no golpe, se acertar o inimigo causa grandes estragos e se usar no chão abre-se uma grande cratera.


Oukashou
(Colisão da Flor de Cerejeira)
Quem usa: Haruno Sakura, Tsunade e Uzumaki Naruto(Kyuubi)
Rank: S
Função: Atacar
Nota:Uzumaki Naruto so pode utilizar o Oukashou quando esta liberando as caldas da Kyuubi.
Descrição: O usúario usa o máximo de chakra que é instantaneamente concentrado dentro do corpo,e tudo isso é direcionado para o punho direito no momento do ataque. Esse chakra é disperso no alvo com o impacto do soco,propagando o dano para todos os lados, desde destruir montanhas e enormes crateras no chão.

Bunshin Ryuu 

Bunshin Kaiten
(Rotação dos Clones)
Quem usa: Naruto Uzumaki
Rank: C
Nota: Não existe no mangá
Função: Atacar
Descrição: Depois de usar o Kage Bunshin no Jutsu, os clones de Naruto se jogam ao ar, rodando e atacando.


Bunshin Kaiten Kakato Otoshi
(Queda Infernal Rotatória de Clones)
Quem usa: Naruto Uzumaki
Rank: A
Função: Atacar
Descrição: Naruto usa primeiro seu Kage Bunshin no Jutsu para criar vários clones. Todos os Narutos se jogam no ar e começam um salto mortal, caindo no chão chutando o ombro do oponente. Isso causa uma grande margem de danificação.


Bunshin Taiatari
(Ataque Suicida dos Clones)
Quem usa: Naruto Uzumaki
Rank: C
Função: Atacar
Descrição: É um taijutsu usado por Naruto na luta contra Gaara de modo improvisado. Ele se joga em cima do Gaara. Antes de ser atingido, usa Kage Bunshin no Jutsu, e os clones criados o empurram e tomam o golpe por ele. Ele usa Kage Bunshin no Jutsu, e seus clones o agarram, o jogam, repetindo esse movimento até Naruto usar o Sennen Goroshi no oponente.


Bunshin Tai Tatakai
(Ataque Direto dos Clones)
Quem usa: Naruto Uzumaki
Rank: C
Nota: Não existe no mangá.
Função: Atacar
Descrição: Mostrado contra Raiga Kurosuki no anime. Cinco clones atacam dando cabeçadas na barriga. Depois de atordoar o oponente, atingem com socos e fazem o adversário ir a nocaute.


Buki no Kuchiyose Ryuu 

Kuchiyose • Raikou Kenka
(Kuchiyose • Criação de Lâminas)
Quem usa: Sasuke Uchiha, Mitsashi Tenten, Uchiha Itachi e Uzumaki Naruto
Rank: B
Função: Atacar
Descrição: Sasuke Uchiha, com os pergaminhos que possui em seus pulsos, pode invocar Kunais, Shurikens, Fuuma Shuriken's, esse tipo de ataque é muito furtivo já que pode utilizá-lo em conjunto com o Sharingan Soufuusha Sannotachi ou com o Kage Shuriken no Jutsu.Tenten efetua os mesmos golpes so que com os seus pergaminhos. Uchiha Itachi executando selos por baixo de seu manto da Akatsuki é capaz de invocar shurikens e kunais na quantidade e velocidade que desejar, projetando várias quando quiser, no Anime/Mangá, Uchiha Itachi várias vezes usa tal recurso em lutas contra Naruto Uzumaki, jounins de Konoha e seu irmão Uchiha Sasuke.


Bijuu Ryuu 

Kyuubi Taijutsu
(Técnica Corporal da Nove-Caudas)
Quem usa: Naruto Uzumaki e Sora (Naruto) (Com o chakra da Raposa de Nove Caudas)
Rank: A-S
Função: Atacar
Descrição: Naruto Uzumaki quando esta com o chakra da Raposa de Nove Caudas liberado, usam uma sequência de poderosos golpes, que dependendo da intensidade, pode matar.


Kyuubi Chakra no Tate
(Escudo de Chakra da Nove-Caudas)
Quem usa: Naruto Uzumaki e Sora (Naruto) (Com o chakra da kyuubi)
Rank: S
Função: Atacar/Defender
Descrição: Naruto Uzumaki com o chakra da Raposa de Nove Caudas, coberto com o manto-da-raposa, se tornam impossiveis de serem tocados, graças a imensa quantidade de chakra, que entorna o seus corpos, devido a liberação do poder da Raposa de Nove Caudas. Naruto Uzumaki e Sora com as quatro (4) caudas da Raposa de Nove Caudas liberadas, tudo o que é tocado, ou ao menos chega perto, é desintegrado, dependendo das dimensões, imediatamente, nem a espada kusanagi que corta até diamante de Orochimaru conseguiu perfurar essa defesa absoluta.


Kyuubi Chakra no Senpuu
(Furacão de Chakra das Nove Caudas)
Quem usa: Naruto Uzumaki e Sora (com chakra da Raposa de Nove Caudas)
Rank:A (Pequena Escala), S(Média e Grande Escala)
Função: Atacar
Descrição: Quando transformado em Raposa de Nove Caudas, Naruto cria um ciclone de energia que dependendo da intensidade, pode destruir todo um local. Contra Koori Haku, essa técnica foi mínima,apenas a força nescessária para destruir os Espelhos de Cristais de Gelo, mas contra Orochimaru, no Shippuuden, essa técnica reconfigurou a paisagem local.


Kyuubi no Chakra Ne
(Raiz de Chakra das Nove Caudas)
Quem usa: Naruto Uzumaki
Rank: S
Função: Atacar
Descrição: Quando transformado em quatro caudas ou mais, Naruto é capaz de fazer ramificações de si em qualquer parte do seu corpo, assim podendo criar um clone de si a partir da mão, criar várias mãos, etc.


Fuuinjutsus

Fuuka Houin
(Método de Selamento de Fogo)
Quem usa: Jiraiya e Uzumaki Naruto.
Rank: S
Descrição: É usado para selar diversos tipos de chamas. Fazendo selos de mão e inscrições à tinta em um pergaminho em branco, o fogo é selado. E posteriormente as chamas seladas podem ser liberadas e usadas como um ataque. Esse é o Jutsu de Selamento mais forte que existe para selar chamas. Esse Fuuinjutsu pdoe até selar o Amaterasu.


Chakra no Fuuin
(Selamento de Chakra)
Quem usa: Uzumaki Naruto
Rank: A
Primeira aparição:
Descrição: O shinobi pega um selo e o sela com seu chakra assim sendo que apenas o seu detentor pode desfazer o jutsu.


Hiraishin Fuuin Kuchiyose
(Selamento Espaço-Temporal das invocações)
Quem usa: Namikaze Minato, Jiraya, Hatake Kakashi ,Tenten e Uzumaki Naruto
Rank: A
Descrição: O usuário deixa um selo de Espaço-Tempo em um animal, ou em um objeto, podendo assim invocar o animal ou objeto em qualquer lugar que esteja, usando o Kuchiose no Jutsu. Este selo também pode ser transpassado para pergaminhos, assim como no caso de Hatake Kakashi que invocou os cães via terra por um pergaminho, ou Tenten que usa pergaminhos para invocar armas de todos os tipos.


Senjutsu

Sennin Mode
(Modo Eremita)
Quem Usa: Eremita dos Seis Caminhos,Jiraiya, e Uzumaki Naruto.
Rank: S
Nota: Jiraiya precisa invocar os Dois Grandes Lideres Eremitas, para executar esse jutsu e poder controlar a energia natural.
Nota²: Naruto aprendeu e completou esta arte, conseguindo ultrapassar seu mestre Jiraiya, que ao realizar esse jutsu ficava numa forma hibrida entre homem e sapo, no caso de Uzumaki Naruto apenas os olhos ficam semelhantes aos do sapos
Nota³:O Eremita dos Seis Caminhos não ganha caracteristica de sapo,pos não aprendeu com os sapos o Senpou (Arte Eremita),pois ele mesmo a criou
Descrição: Forma máxima do Sennins que treinam o Senpou. Ao acumularem a energia natural e controlá-la ao seu redor, Jiraiya e Uzumaki Naruto conseguem aumentar cada aprimoramento fisico de seu ser (Força, stamina, agilidade, rapidez, esquiva e resistência). Enquanto o usuário mantiver a transformação os níveis de chakra sobem incrivelmente e a potência dos jutsus realizados atingem uma potência acima do normal. Nesse modo o usuário é capaz de atingir o adversário com um ataque físico mesmo que erre o golpe por centímetros, pois a energia natural ao redor dele consegue atingi-lo. Sentindo a energia natural ao seu redor o usuário também é capaz de sentir a presença de qualquer ser vivo através do chakra a uma enorme distância.


Kyuubi Sennin Mode
(Modo Eremita Demônio das Nove Caudas)
Quem usa: Uzumaki Naruto
Rank: S
Descrição: Naruto entra no Sennin Mode, tem os mesmos poderes do Sennin Mode no Kyuubi Sennin Mode, só que com três diferenças: Naruto não vira sapo, seus olhos ficam como os olhos da Kyuubi no Youko (Raposa de Nove Caudas) e ele também pode utilizar nesse modo o chakra da Kyuubi, e/ou liberar o poder das suas caudas.


Senjutsu - Ninjutsu

Senpou
(Arte Eremita)
Quem usa: Jiraiya, Fukasaku, Shima, Uzumaki Naruto e Eremita dos Seis Caminhos
Rank: S
Nota: Uzumaki Naruto foi o único que conseguiu dominar o Senjutsu completamente.
Nota²: Por te o Nome de Eremita se suponhe que ele saiba usar os Senjutsus e por ter usado o Senpou - Chibaku Tensei.
Descrição: Em seu exílio de treinamento, Jiraiya,Namikaze Minato e Uzumaki Naruto aprenderam um estilo de Jutsu ensinado pelos Grandes Sapos Eremitas (Gama Ni Dai Sennin), Fukasaku e Shima, na Montanha Myoboku, o que lhe permite elevar o Chakra a níveis altíssimos, e por conseqüência, executar Jutsus poderosos, os Senjutsus. Neste modo, o ninja ganha uma força a mais em seus jutsus, por recolher além de Energia Espiritual e Física, a energia "Natural". Neste modo, Uzumaki Naruto e Jiraya podem invocar Paw e Maw, para lhes ajudar na batalha.


Senpou - Rasengan
(Arte Eremita - Esfera Espiral)
Quem usa: Uzumaki Naruto e Jiraya
Rank: S
Descrição: Técnica utilizada por Uzumaki Naruto quando esse está usando o Sennin Mode, ou seja, é um Rasengan feito com Chakra Sennin, por isso sua capacidade destrutiva é muito maior, assim como sua força. Uzumaki Naruto usa essa técnica para derrotar Pein Circulo dos Demônios no capítulo 430 do Mangá.


Rasenrengan
(Esfera Espirais Duplas conectadas)
Quem usa: Uzumaki Naruto
Rank:S
Nota:Também chamada de Double Rasengan ou Nidai Rasengan
Descrição: Técnica utilizada por Uzumaki Naruto quando esse está usando o Sennin Mode, ou seja, é um Rasengan feito com Chakra Sennin, por isso sua capacidade destrutiva é muito maior, assim como sua força. Uzumaki Naruto usa essa técnica para derrotar Pein Circulo das Bestas no capítulo 432 do Mangá, Naruto usa um Rasengan de Chakra Sennin em cada mão, e na hora de atacar, ele não os junta/funde igual acontece com o Oodama Rasengan causando um dano devastador, é tão grande que pode criar uma pequena cratera. Sua cor é referente ao Chakra Normal.


Senpou - Oodama Rasengan
(Arte Eremita - Grande Bola da Esfera Espiral)
Quem usa: Uzumaki Naruto e Jiraya
Rank: S
Nota: Jiraya so usa no anime Descrição: Técnica utilizada por Uzumaki Naruto quando esse está usando o [[Senjutsu (Naruto)#Sennin Mode|Sennin Mode]], ou seja, é um Rasengan feito com Chakra Sennin, por isso sua capacidade destrutiva é muito maior, assim como sua força. Seu tamanho é superior ao do Chou Oodama Rasengan e seu poder pode até fazer uma invocação desmaiar ou destrui-la.


Sennin Ryuu - Uzumaki Naruto no Gyakuun Chakra Kuuin
(Estilo Eremita - Reviravolta da Absorção de Chakra de Uzumaki Naruto)
Quem usa: Uzumaki Naruto
Rank: S
Nota: Embora não seja um ataque é caracterizado com um senjutsu
Descrição: Técnica inventada por Uzumaki Naruto quando esse está usando o Sennin Mode, ao ser capturado e ter o chakra sennin absorvido por Pein Circulo dos Fantasmas Famintos, Naruto aproveitou que estava imobilizado e começou a absorver uma imensa quantidade de Chakra Sennin e por fim quando estava quase novamente no modo sennin devolveu todo seu chakra sennin devolta a Pein Circulo dos Fantasmas Famintos, este por não controlar direito toda imensidade de chakra sennin acabou virando uma estatua de pedra de sapo.


Raikuryn no Rasengan
(Dupla Esfera Gigantesca Giratória)
Quem usa: Naruto Uzumaki
Rank: S
Descrição: Essa técnica consiste em moldar um Oodama Rasengan em cada mão. Como Naruto é impossibilitado de fazer isto com chakra normal ele precisa de chakra Sennin. Ele coloca uma mão atrás com um Oodama Rasengan e com a mão que está na frente ele usa outro Oodama Rasengan. Ele ataca o adversário e se este aguentar o primeiro ele lança o segundo. Uzumaki Naruto costuma usar este Rasengan quando sabe que o adversário pode aguentar o poder de um Rasengan.


Ninjutsus Elementais 

Senpou: Fuuton - Rasenshuriken
(Arte Eremita da Libertação do Vento - Shuriken Espiral)
Quem usa: Uzumaki Naruto
Rank: S
Descrição: Técnica utilizada por Uzumaki Naruto quando esse está usando o Sennin Mode, Essa técnica é o Fuuton Rasenshuriken com os mesmos procedimentos do Rasenshuriken só que tem 2 diferenças : O usuário não sofre as consequências da técnica pois é um Rasenshuriken lançado, e este tem parte de seu poder aumentado, por utilizar Chakra Sennin e pode ser expandido conforme a vontade de Naruto. Ao atingir o alvo, o jutsu pode desintegrá-lo em poucos segundos, deixando apenas restos do atingido.


Senpou Fuuton - Kaze no Yaiba Ken
(Arte Eremita do Vento - Fio de Navalha de Vento)
Quem usa: Fukasaku, Uzumaki Naruto
Rank: S
Descrição: Fukasaku libera uma vasta quantidade vento da boca e o diminui até se tornar mais fino que um fio de navalha, que corta tudo em sua frente..


jutsus inventados:

Fuuton; Kaze Tama no Jutsu (Disparo de Vento)
O ninja molda chakra e sopra nele em pequenas quantidades, criando espécies de balas e lançado-as contra o oponente a partir da boca. Pode-se também moldar chakra nas pontas dos dedos de modo a lançá-los com petelecos, criando balas de vento em compressão.

killerYMS


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos